Local de prova Enem 2013

3 de julho de 2013

Saiba aqui como consultar o seu local de prova do Enem 2013: O exame, que chega neste ano à sua décima sexta edição com número recorde de inscrições, será realizado em todo o país no mês de outubro. Confira abaixo algumas informações importantes, inclusive sobre o local de prova do Enem 2013.

Entre os dias 13 e 27 de maio estiveram disponíveis as inscrições do Enem 2013. Neste período, nada mais nada menos que sete milhões e cem mil estudantes acessaram o site oficial do exame e efetuaram inscrição. Este é o recorde absoluto de inscrições em toda a história do Enem, superando os quase seis milhões da última edição, realizada em 2012.

A partir de agora estes estudantes devem, além de estudar bastante para as provas, ficar atentos a todas as informações sobre o exame, inclusive sobre o local de prova do Enem 2013, que será divulgado em breve pelo MEC – Ministério da Educação e INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Durante o período de inscrições os estudantes puderam escolher a cidade e o Estado onde desejavam fazer a prova. Porém, o local exato (endereço, bairro, escola, etc.) é definido pelo MEC. Por este motivo que a alteração da cidade de realização das provas esteve, assim como em outras edições, disponível apenas por algum tempo após o término do período de inscrições. É um grande trabalho de logística para distribuir mais de sete milhões de estudantes nos locais de prova.

Os candidatos receberão em suas residências, cerca de duas semanas antes das provas, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2013. Neste cartão, além de informações básicas, como número de inscrição e opção de língua estrangeira, está indicado o local onde o estudante fará suas provas nos dias 26 e 27 de outubro. Portanto, esteja atento à entrega, que será efetuada pelos Correios, em todo o país a partir do início do mês de outubro.

Outra forma de o estudante saber onde fará a prova é realizando a consulta do local de prova do Enem 2013. É bem simples: basta acessar o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://www.enem.inep.gov.br, e informar CPF e senha para visualizar e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição. A data em que esta consulta estará disponível aos estudantes será divulgada pelo MEC e você poderá saber acompanhando o site do Enem 2013.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

{ 1 comment… read it below or add one }

Andréa Giovana julho 10, 2013 às 20:11

Gostaria de saber da parte da equipe quando será o próximo enem, ainda terá no final deste ano?

Responder

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post:

Next post: