Malotes de Provas do Enem 2013 terão Lacre Eletrônico

25 de julho de 2013

Vem aí a data da aplicação das provas do Enem 2013 e quanto mais ela se aproxima, maior fica a ansiedade dos estudantes. Neste momento, os participantes continuam a se preparar para o exame em busca de uma boa nota e aumentar suas chances na obtenção de vagas nas maiores e mais conceituadas universidades do país ou bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior.

Mas não são somente os estudantes que se movimentam neste momento pensando no sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio. O Ministério da Educação (MEC) também está se preparando para o Enem, estudando formas de realizá-lo da maneira mais segura possível.

Para isso foi anunciada uma novidade na última semana, mais precisamente na última terça-feira, 23 de julho: os malotes contendo as provas do Enem 2013 serão lacrados de forma eletrônica. Isso mesmo! Serão utilizados lacres eletrônicos nos malotes que serão transportados até as cidades de realização das provas.

Com este lacre, será possível saber o horário exato do fechamento do malote, que acontecerá na gráfica, e também de sua abertura nos dias das provas. Essa novidade traz, sem sombra de dúvidas, uma maior segurança na realização do Enem, o que deixou Aloizio Mercadante, ministro da Educação, muito mais tranquilo, e é claro, todos os candidatos também!

Melhoria na Segurança do Enem

Além desta novidade do lacre eletrônico nos malotes com as provas do Enem 2013, foram divulgados alguns números interessantes para esta edição do exame, como por exemplo o aumento de cidades com aplicação de provas, que subiu de 1.661 para 1.690. O número de corretores das provas de redação também cresceu, passando de 5,6 para 8,4 mil (Confira as melhores dicas para a Redação do Enem 2013). Estes aumentos aconteceram também em decorrência do recorde de inscrições alcançado nesta edição. Serão mais de sete milhões de estudantes participando do Enem 2013.

Mercadante também fez questão de lembrar os custos da realização do Enem, que neste ano devem seguir na mesma média do ano passado, sendo de R$ 46,00, enquanto a inscrição é de R$ 35,00 e a grande maioria dos candidatos recebe isenção. O ministro lembrou que este valor é aproximadamente três vezes menor do que o preço pago na inscrição da maioria dos vestibulares do país.

Será que as melhorias propostas pelo MEC aumentarão a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio? Deixe sua opinião nos comentários e continue ligado conferindo todas as novidades no site do Enem 2013!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post: