SISU 2013 Segundo Semestre Inscrições Abertas!

10 de junho de 2013

Atenção, estudantes! Encontram-se abertas as inscrições do Sisu 2013 do Segundo Semestre. Confira abaixo quem pode concorrer às vagas e como fazer inscrição.

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo Governo Federal. É a ferramenta responsável pela seleção dos estudantes para ingresso nas instituições públicas de educação superior que aderem ao sistema. Desde sua criação cada vez mais instituições vem aderindo ao Sisu, deixando de utilizar os tradicionais vestibulares. No Sisu 2013 cerca de 90% das vagas de universidades e institutos federais e estaduais de todo o país foram disponibilizadas no sistema.

As regras do Sisu 2013 do segundo semestre são as mesmas da primeira edição, que aconteceu em janeiro, oferecendo mais de 129 mil vagas. Dessa forma, podem concorrer às vagas todos os estudantes que participara do último Enem – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) que foi realizado em novembro do ano passado. Estudantes que tenham zerado a prova de redação do Enem não podem sequer efetuar inscrição no Sisu 2013.

As inscrições estão abertas desde os primeiros minutos desta segunda-feira, 10 de junho, e se estenderão até as 23 horas e 59 minutos da próxima sexta-feira, dia 14 de junho. Muita atenção, pois todos os horários são de acordo com o oficial de Brasília.

As inscrições do Sisu 2013 podem ser feitas somente pela Internet e exclusivamente no site oficial do sistema, disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

Para acessar o sistema é necessário fornecer o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem do ano passado. Estes dados poderão ser recuperados no site oficial do exame em caso de perda.

Já dentro do sistema o estudante poderá pesquisar pelas vagas buscando pelo nome do curso, pelo Estado/Cidade e também por instituição. Podem ser feitas até duas opções de curso e o estudante pode alterar suas opções quantas vezes achar necessário durante o período de inscrições, sendo consideradas válidas as últimas opções salvas.

Já na próxima semana, na segunda, dia 17 de junho, será realizada a primeira chamada e entre os dias 21 e 25 deste mês os pré-selecionados devem efetuar matrícula nas respectivas instituições. A segunda chamada acontece no dia 1º de julho e, assim como na primeira chamada, os pré-selecionados têm um prazo estabelecido para efetivação de matrícula, entre 05 e 09 de julho.

Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas poderá ainda participar da lista de espera, mediante solicitação no sistema, entre os dias 1º e 12 de julho. A lista de espera será divulgada no dia 17 de julho e a partir desta data as convocações serão de responsabilidade das próprias instituições.

Acesse já o sistema e faça sua inscrição no Sisu 2013! A equipe do Enem 2013 deseja boa sorte a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/10 (1 vote cast)
SISU 2013 Segundo Semestre Inscrições Abertas!, 1.0 out of 10 based on 1 rating

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

{ 1 comment… read it below or add one }

jose claudio dio dias julho 9, 2013 às 18:30

Como fico sabendo o local onde vou fazer a prova!

Responder

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post:

Next post: