Gabarito Enem 2013

1 de dezembro de 2012

Obtenha aqui informações sobre o Gabarito do Enem 2013!

Atualização: Já saiu! Veja aqui o Gabarito Oficial do Enem 2013.

O Exame Nacional do Ensino Médio terá somente uma aplicação no ano de 2013, como aconteceu em 2012. A possibilidade de uma segunda aplicação era bastante cogitada. Inclusive a realização do Enem 2013 no meio do ano chegou a ser confirmada pela presidenta Dilma Rousseff, em janeiro, juntamente com o então ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixou o ministério ainda no início de 2012.

O cargo de ministro foi ocupado por Aloizio Mercadante, que, após a realização do Enem 2012 com total sucesso, descartou duas aplicações para 2013. Para Mercadante, essa segunda aplicação não é prioridade do ministério da educação no momento. O foco, ainda segundo o ministro, é aperfeiçoar e consolidar o Enem.

Dessa forma os estudantes de nosso país contarão com apenas uma edição do exame, que deve seguir o mesmo cronograma da última edição, que teve inscrições entre o final de maio e metade de junho, provas em novembro, seguidas pela divulgação dos gabaritos oficiais, e por fim a divulgação dos resultados, no mês de dezembro do mesmo ano.

Divulgação dos Gabaritos Enem 2013

A divulgação dos gabaritos do Enem 2013 será feita pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em até três dias após a realização das provas.

Os estudantes ainda contam com o gabarito extraoficial, que é a correção das provas do Enem feita por professores dos melhores cursinhos preparatórios do país e divulgada em sites especializados.

É preciso ter muita atenção no momento da correção com o gabarito oficial do Enem 2013. Isso por que são várias provas diferentes e consequentemente vários gabaritos.

Como a prova é aplicada em dois dias (sábado e domingo) com quatro tipos de prova para cada dia, temos assim oito cadernos de questões, e oito gabaritos, inclusive de mesmas cores, mas de dias diferentes.

No sábado são entregues aos estudantes os seguintes cadernos: caderno 1 (azul), caderno 2 (amarelo), caderno 3 (branco) e caderno 4 (rosa). No domingo são: caderno 5 (amarelo), caderno 6 (cinza), caderno 7 (azul) e caderno 8 (rosa).

Dessa forma, o gabarito do Enem 2013 se desdobra em oito cadernos em cinco cores distintas. Preste bastante atenção na hora de sua correção para não os confundir.

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM - COMPRE JÁ O SEU!

{ 6 comments… read them below or add one }

Daniella abril 9, 2014 às 23:23

GOSTARIA DE OBTER MINHA NOTA DO ANO DE 2013.

Responder

Daniella abril 9, 2014 às 23:21

quero saber meu resultado.

Responder

Nilce Maria Pereira Da Silva janeiro 5, 2014 às 19:53

gostaria de receber o gabarito da prova do Enem 2013.eu nâo tenho os cadernos no sábado foi azul e no domingo foi o cinza.estou precisando da minha nota e nâo sei como conseguí-la.obrigadoo!!!

Responder

Lilian outubro 30, 2013 às 00:32

Gostaria de receber por email as provas do enem e os gabaritos se possível.Gostaria de saber se no incio do gabarito divulgado do segundo dia,se determinadas questões aceitam duas respostas.Obrigada e abraço,LCC

Responder

SIMONE A.FERREIRA DA SILVA março 16, 2013 às 14:25

GOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL AS PROVAS DO ENEM PARA EU RESOLVER EM CASA COMO UM SIMULADO,ISSO É POSSIVÉL.NUNCA ME ESCREVI NO ENEM E GOSTARIA DE SABER COMO É O QUE CAI NAS PROVAS,SE TENHO CHANCE DE FAZER,POIS PAREI DE STUDAR A 10 ANOS.

Responder

Edgar dezembro 2, 2012 às 07:09

Novidade ? pra variar nunca podemos confiar no que o pessoal do ” governo” nos diz. !

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: