Como Utilizar o Resultado do Enem 2013 no Sisu

8 de janeiro de 2013

SISU ENEM 2013

O resultado do ENEM 2013 já foi divulgado. As provas foram aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro do ano passado. Os candidatos que conseguiram nota acima de zero na redação podem fazer suas inscrições no SISU 2013 – Sistema de Seleção Unificada. Neste artigo iremos explicar como isso deve ser feito.

O SISU é um programa informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), onde instituições públicas de educação superior oferecem vagas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. A seleção é feita com base no desempenho dos participantes nas provas, substituindo os antigos vestibulares que predominavam antes do ano de 2009, quando o ENEM passou a funcionar dentro deste novo formato.

Como informamos, o resultado individual do ENEM 2013 já está disponível para consulta. Para ver como foi seu desempenho, acesse o site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) tendo em mãos o número de inscrição e senha do ENEM 2013 através do endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. A consulta também pode ser feita mediante preenchimento do CPF e senha. É possível recuperar os dados no próprio site.

As inscrições do SISU 2013 primeiro semestre já começaram e vão até o dia 11/01 (sexta-feira). Elas devem ser feitas exclusivamente no site http://sisu.mec.gov.br/. Até o último dia serão atualizadas as notas de corte em cada curso e o candidato terá o direito de mudar a inscrição quantas vezes forem necessárias, sendo que apenas a última será validada.

Para se inscrever é preciso informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM 2013. Durante o registro é permitido fazer a opção por até dois cursos diferentes, em ordem de preferência.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14/01, com prazo de matrícula de 18/01 a 22/01. O resultado da segunda chamada sairá em 28/01 e as matrículas deverão ser efetuadas diretamente nas instituições entre 01/02 e 05/02. Candidatos que não conseguirem vagas terão o direito de manifestar interesse em participar da lista de espera, do dia 28/01 até 08/02. A convocação dos candidatos em lista começará a ser feita a partir do dia 18/02.

Mais de 809 mil estudantes se inscreveram no SISU no primeiro dia. E você, já fez sua inscrição? Não perca tempo, utilize a sua nota do ENEM 2013 para conseguir uma vaga em alguma instituição pública do ensino superior. Boa sorte!

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM - COMPRE JÁ O SEU!

{ 5 comments… read them below or add one }

Eo janeiro 8, 2014 às 11:29

O resultado divulgado essa semana poderá ser utilizado para fazer Sisu do segundo semestre de 2014? Grato.

Responder

Valeria Apaecida Pereira abril 27, 2013 às 19:42

preciso ter o ensino fundamental completo para fazer as provas do enem

Responder

tainá janeiro 4, 2014 às 09:46
railda andreatta abril 24, 2013 às 16:34

Prezados Sr.
Eu fiz as provas do antigo supletivo e fiquei pendente em uma matéria, mas agora não tem mais o supletivo. Gostaria de saber qual o melhor caminho para eu fazer esta prova
e conseguir meu diploma, pois estou precisando concluir o ensino médio, senão vou perder o emprego que tanto preciso. Já tentei obter informações em vários lugares e não consegui. Espero uma resposta concreta.
Meu muito obrigado.
Railda Nonato Andreatta

Responder

Alessandro dezembro 10, 2013 às 21:37

Oi Railda. Tente fazer as provas do estado, todas sao reconhecidas pelo Mec. Vç tem que fazer a inscriçao pelo site http://www.educacao.sp.gv.br. Este endereço serve para o Estado de Sao Paulo.

Responder

Leave a Comment

{ 4 trackbacks }

Previous post:

Next post: