Resultado Individual Enem 2013

17 de dezembro de 2012

resultado do Enem 2013

O resultado do ENEM 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado em janeiro de 2014, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Tal informação foi passada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dois dias após a realização das provas deste ano. Porém, não está descartado que o INEP antecipe a divulgação do resultado ainda para dezembro.

Para consultar o resultado individual do ENEM 2013 basta acessar o site oficial do INEP, informar o número de inscrição e senha ou número do CPF e senha cadastrada. Caso você tenha perdido os dados, não se preocupe, pois é possível recuperar as informações na própria página.

Após preencher todas as informações, será carregado o boletim individual. O documento apresenta as notas obtidas na redação e em cada uma das áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.

No boletim também são apresentadas informações sobre a presença, ausência, ou eventual anulação do resultado. Quem perceber algum tipo de irregularidade pode pedir ao INEP a revisão da nota do ENEM 2013.

O resultado do ENEM 2013 é calculado a partir da Teoria de Resposta ao Item (TRI). A média não leva em conta apenas a quantidade de acertos, mas o número de questões por nível de dificuldade em cada prova e as demais características dessas questões, tentando desprezar a possibilidade de chutes. Com a TRI é comum que candidatos acertem o mesmo número de questões, mas cheguem a pontuações diferentes.

A correção da redação é baseada em cinco competências: Domínio da norma padrão da língua portuguesa; compreensão da proposta de redação; seleção e organização das informações; demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto; e elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais. Cada uma das competências valem 200 pontos e, obviamente, a nota máxima na redação do Enem 2013 é de 1.000 pontos.

Os estudantes podem utilizar o resultado individual do ENEM 2013 para se inscrever no SISU e PROUNI, recorrer ao financiamento do FIES, participar do programa Ciência sem Fronteiras e obter o certificado de conclusão do ensino médio. Já sabe qual será sua escolha?

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM - COMPRE JÁ O SEU!

{ 209 comments… read them below or add one }

keila cintia março 25, 2014 às 16:35

Existe esse endereço,porém no espaço para digitar o cpf,nao presta, a seta ñ segue fica parada depois aperece cpf inválido ou csmpo obrigatório, q porcaria e essa,n consigo saber qual foi minha pontuação,por favor m ajude.sera q devo ir no Instituto Anísio Teixeira. ….

Responder

Leave a Comment

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: