Como estudar para o Enem 2013

15 de julho de 2013

Como estudar para o ENEM 2013: Você vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano? Então está no lugar certo! Neste artigo vamos tentar lhe ajudar dando dicas de como se preparar para esse grandioso teste. As provas serão aplicadas no fim do ano, mas os estudos precisam começar o quanto antes.

O grande segredo é não perder tempo. Primeiramente, consulte a matriz de referência das provas do ENEM. O material é encontrado no site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e expõe o conteúdo das provas para cada uma das áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

Após saber o que realmente será cobrado no Exame, busque um bom material para seus estudos. Procure não ficar preso a apenas uma fonte, mas sim aos diversos meios que conseguir ter acesso. Conhecimento nunca é demais, muito pelo contrário, quanto mais acumulado melhor.

Você pode adquirir seu CD-Rom apostila digital Enem 2013. Nosso material é atualizado, de fácil utilização e ótima qualidade, além de possuir excelente custo-benefício. A apostila contém um curso completo que abrange todo o conteúdo das provas (Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Redação).

Simulado do Enem 2013

Quando notar que já absorveu uma boa quantidade de conteúdo, busque por um simulado do ENEM 2013. Com esse tipo de material é possível exercitar o conhecimento adquirido e, ao mesmo tempo, fazer uma análise daquilo que ainda é preciso estudar um pouco mais.

Separe um período para treinar o desenvolvimento de ideias através de textos. A redação do ENEM 2013 é de grande importância. Você deverá expor argumentos em uma dissertação sobre o tema que lhe será proposto. Portanto, fique de olho nas notícias atuais. Assista, leia e navegue em busca daquilo que está acontecendo no mundo inteiro.

No site do INEP você também encontra disponíveis os cadernos de questões e os gabaritos das edições anteriores do ENEM. Faça o download das provas e resolva o maior número possível de questões. Fazendo isso, você terá uma excelente noção do nível das perguntas que são aplicadas. Mãos à obra!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post: