Enem 2013 Inscrições Avançam para Última Semana

18 de maio de 2013

Terão prosseguimento nesta semana as Inscrições para o Enem 2013. Já estavam abertas desde a última segunda-feira, 13 de maio, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Confira abaixo informações sobre a taxa de inscrição do exame, acompanhamento, inclusive como pagar o boleto do Enem 2013, na abertura de sua última semana

As inscrições se encerrarão no dia 27 de maio, em uma segunda-feira, às 23 horas e 59 minutos de acordo com o horário oficial de Brasília. Até lá, quem tiver interesse de participar desta edição do Enem deverá acessar o site oficial, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, e efetuar a inscrição.

No ato da inscrição é necessário disponibilizar alguns dados socioeconômicos e relativos ao histórico escolar, tanto pessoais quanto do grupo familiar. É também neste momento que o estudante escolhe o seu local de prova (Cidade e Estado), opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), se deseja utilizar sua nota para obter certificação de conclusão de ensino médio e se necessita de atendimento especial nos dias das provas.

Como aconteceu nas últimas edições, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. O único caso de estudantes que são automaticamente isentos deste pagamento é para aqueles que ainda neste ano concluirão o segundo grau (ensino médio) em escola da rede pública.

Todos os outros candidatos devem gerar e pagar o boleto do Enem 2013 nos últimos passos da inscrição. Porém, caso o estudante não tenha condições de pagar este valor, há a opção de declarar carência e assim solicitar a isenção do pagamento.

Isenção de Taxa de Inscrição

Qualquer estudante pode, no entanto, solicitar a isenção no Enem 2013 sendo certo que todos os pedidos serão analisados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e posteriormente deferidos ou indeferidos, sendo levados em conta os próprios dados disponibilizados pelo estudante ao sistema no ato da inscrição.

A análise do INEP pode ser rápida ou também pode demorar um pouco. Faça o acompanhamento da sua inscrição no Enem 2013 e confira se a solicitação de isenção foi deferida ou indeferida. Se for deferida está tudo certo. Se for indeferida, o estudante deve gerar, imprimir e pagar o boleto do Enem 2013 até o dia 29 de maio, que é a data de vencimento estabelecida.

O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária e até mesmo em Caixas Lotéricas e também nos Correios. Os estudantes que não efetuarem o pagamento até a data de vencimento não terão suas inscrições homologadas e não poderão participar das provas, que serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Não deixe de conferir também a Apostila Digital do Enem 2013. A mais perfeita opção para aliar a praticidade de estudar tendo como ferramente seu computador, tablet ou Notebook, a um material de estudos de excelente qualidade. Clique aqui e veja como adquirir sua apostila do Enem 2013.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)
Enem 2013 Inscrições Avançam para Última Semana, 5.5 out of 10 based on 2 ratings

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

{ 7 comments… read them below or add one }

Janessa Ferreira junho 10, 2013 às 15:54

Poxa!!! queria tanto me inscrever e não conseguir…será que não teria ainda como eu me inscrever?
por favor!!!

Responder

iracema da silva santana junho 9, 2013 às 20:52

eu pretendo fazer a prova do enem por que meu maior sonho e passar e tirar uma nota boa para fazer uma faculdade.

Responder

Thais Ferreira maio 31, 2013 às 13:55

Fiz minha inscrição mais não consigo ver o acompanhamento da inscrição.
E agora o que faço??

Responder

MURILO maio 27, 2013 às 00:35

COMO AS INSCRIÇÕES IAM ATE O DIA 27 ??????? SE ACABARAM AS 23:59 DO DIA 26 ? ESSA INFORMAÇÃO ERRADA CASOU NA PERDA DA MINHA INSCRIÇÃO

Responder

Maria das dores de Oliveira sousa maio 25, 2013 às 09:43

cd apostilas para os alunos

Responder

Carmelucia Nunes Cardim maio 25, 2013 às 07:56

gostaria muito de fazer o Enem, pois sou uma pessoa que não tenho condições financeiras para pagar uma faculdade. por isso estou me inscrevendo para que Deus me ajude que eu faço e dê tudo certo.
Obrigada,
Carmelucia Nunes Cardim.

Responder

kathy maio 24, 2013 às 19:39

não consigo me inscrever socorro

Responder

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post:

Next post: