5 Dicas para Se dar Bem no Enem 2013

29 de julho de 2013

5 Dicas para Se dar Bem no Enem 2013

Se dar bem no Enem 2013 não é uma tarefa tão simples, mas também está longe de ser considerada como impossível. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresce a cada edição. Desde 2009, quando passou a operar em novo formato e se tornou a principal porta de acesso ao ensino superior no país, o número de participantes só vem aumentando e, por consequência, a concorrência está cada vez mais acirrada.

O objetivo deste artigo é apontar cinco aspectos importantíssimos em forma de dicas para mandar bem no Enem 2013. Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que tudo depende de seu esforço. Dedicação deve ser a palavra-chave de quem luta por alguma coisa no Exame. Seguem as dicas:

  1. Escolha um bom material de estudo: restam três meses para as provas que serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Agora, mais do que nunca, tempo vale ouro. A escolha de um bom material de estudo para o Enem 2013 é essencial. Nós já pensamos nisso e desenvolvemos, em CD-Rom, uma apostila do Enem 2013, com tudo o que você precisa. Além do curso completo, nosso material também contém todas as questões aplicadas nas edições anteriores, o que lhe auxiliará a compreender os moldes das provas. Não perca tempo, clique aqui e saiba como adquirir sua apostila digital Enem 2013.
  2. Prepare-se para a redação: a redação do Enem 2013 possui grande peso na nota final. Avaliada de 0 a 1000 pontos, ela exige capacidade crítica do candidato frente a algum tema recente. Portanto, desenvolva o hábito de leitura e pratique escrevendo sobre a maior diversidade possível de assuntos. Fique atento às notícias vinculadas em todos os meios de comunicação.
  3. Conheça antes o local de prova e chegue com antecedência: o local de prova do Enem 2013 constará no cartão de confirmação de inscrição. Faça o possível para evitar transtornos como, por exemplo, o de ficar perdido no dia da prova. Conhecendo o local, chegue com antecedência para não correr o risco de perder a hora. Os portões serão abertos ao meio dia (horário de Brasília/DF) e fechados às 13h. Sair chorando no jornal do dia seguinte com o portão da escola fechado atrás de você não será legal!
  4. Cuide de seu corpo: isso mesmo! Corpo e mente precisam estar em forma para tudo dar certo. Alimente-se bem e faça o possível para seu corpo não ficar em exaustão.
  5. Separe tudo na noite anterior: “nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”. Esta frase precisa ser levada a sério por todos que vão fazer as provas. No dia anterior, separe sua caneta (e a reserva), documento de identificação com foto, lanche (barra de cereal, chocolate), água.

Dê o máximo de si para alcançar seus objetivos. Conte com nosso auxílio e boa sorte!

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM - COMPRE JÁ O SEU!

{ 2 comments… read them below or add one }

ÁUREA dezembro 17, 2013 às 11:50

gostaria de saber se o aluno que estudar os anos finais do ensino fundamental e ensino médio em escola particular pode participar do ENEM. Qual a porcentagem de vagas? obrigada.
Áurea

Responder

sildineia ezidio dias pinto agosto 15, 2013 às 16:18

ja tentei entrar por varias vezes c mha senha do enem e n consigo me passaram outra n entra tbem

Responder

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: