Enem 2013 Cartão de Confirmação de Inscrição

23 de julho de 2013

Cartão de confirmação de inscrição Enem 2013: O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) contará com número recorde de participantes este ano. Ao fim do período de inscrições, o Ministério da Educação (MEC) informou que mais de 7 milhões de estudantes haviam se registrado. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, sábado e domingo.

O Exame vem operando em novo formato desde 2009. O aumento no número de participantes não acontece por acaso. Com a nota do Enem 2013 será possível concorrer a vagas em instituições públicas do ensino superior, a bolsas de estudo em instituições privadas, obter o certificado de conclusão do ensino médio, recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e ter acesso a outros programas do Governo Federal como, por exemplo, o Ciência sem Fronteiras.

Local de prova Enem 2013: Cartão de Inscrição

O exato local de prova do Enem 2013 ainda será confirmado aos participantes que realizaram a inscrição corretamente e seguiram todos os passos indicados. Ao se inscrever, cada estudante teve que indicar a cidade onde deseja fazer o Exame. Agora o MEC está trabalhando para fazer a distribuição de todos os nomes entre os locais aptos a receberem as provas nas cidades com disponibilidade para tal.

Além da obrigação de ter preenchido todos os dados de maneira correta e com informações verdadeiras, os estudantes que não conseguiram isenção do valor referente à taxa (R$ 35,00) tiveram até o dia 29 de maio para efetuar o pagamento. Quem não o fez, terá o registro invalidado.

O cartão de inscrição do Enem 2013 será entregue no endereço informado pelo próprio estudante. Os Correios são os responsáveis pela entrega deste documento que contém: nome completo, local, hora e data da prova do Enem 2013, indicação de eventual necessidade de atendimento diferenciado, opção de língua estrangeira e informação sobre a possível finalidade de certificação.

Também será possível ter acesso ao cartão de confirmação do Enem 2013 no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova, após a liberação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ainda restam três meses de preparação para as provas. Adquira logo o seu CD apostila digital do Enem 2013 e aproveite o tempo que falta se preparando com este excelente material de estudo. Boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

PASSAR NO ENEM? CD-ROM APOSTILA DIGITAL ENEM 2013 - COMPRE JÁ O SEU!

Leave a Comment

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Previous post:

Next post: